Cortes cárneos bovino para o varejo e para o churrasco é foco de curso teórico e prático inédito no ITAL – 13/11/2018

Cortes cárneos bovino para o varejo e para o churrasco é foco de curso teórico e prático inédito no ITAL

Inscrições estão abertas, com desconto para grupos

Uma das paixões nacionais, o churrasco costuma ser uma boa pedida de integração aliada a uma refeição nutritiva, mas muita gente não sabe identificar e preparar carnes para que fiquem suculentas e saborosas. Pensando nisso, o Centro de Tecnologia de Carnes (CTC) do Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL) oferece em 13 de novembro pela primeira vez o curso teórico e prático “Qualidade dos cortes cárneos bovinos para o varejo e para o churrasco”, que está com inscrições abertas – valor com desconto para grupos de 2 ou mais pessoas.

No Brasil, a maioria das pessoas pensa que só picanha faz um bom churrasco, mas isso não é verdade. A carcaça bovina conta com inúmeros cortes e quando adequadamente obtidos e preparados podem nos surpreender pela maciez, suculência e sabor. Não menos importante, com custos bem mais acessíveis.

 Em seis horas e meia, os participantes aprenderão sobre o mercado da carne brasileira, as influências das raças, a padronização de matérias-primas, a diferença entre os cortes cárneos, a qualidade da carne através da gordura, maciez e marmoreio, o rendimento e a precificação para cortes cárneos, e as técnicas de preparo de churrasco, com direito a churrasco de confraternização no encerramento.

Sem pré-requisito para participação, o curso será ministrado pelo consultor técnico Antonio Marchi, que possui 45 anos de experiência no Brasil e no Exterior. Proprietário da TecMeat Tecnologia em Carne, o profissional atuou como formador nacional no Carrefour, fundou a Marchi A&T Assessoria e Treinamento, onde desenvolveu o projeto “Açougue nota 10”, participou do desenvolvimento da Escola do Varejo da Associação Brasileira dos Supermercados (ABRAS), criou o projeto “Apresentação Artística no Balcão de Atendimento” e, em parceria com a Frigol, faz a implantação do projeto “Açougue Completo” em várias redes de supermercados.

Inscrições

Os interessados em participar do curso deverão efetuar as inscrições no link http://www.ital.agricultura.sp.gov.br/ctc/eventos/2018/cortes-carneos-bovinos-13112018/.

Solicite informações para patrocinar este evento pelo e-mail eventosctc@ital.sp.gov.br

italbovino

abrafrigo

Leave Comment