Com todos os espaços vendidos, Mercoagro 2018 tem fila de espera

Com todos os espaços vendidos e um número expressivo de empresas na fila de espera, a 12ª edição da MERCOAGRO – Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne – não terá pavilhão adicional. Programada para o período de 11 a 14 de setembro próximo, no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó, é considerada a maior expo-feira do setor na América do Sul.

A iniciativa é capitaneada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) com apoio das principais entidades do setor agroindustrial da proteína animal.

A Comissão Central Organizadora esteve reunida na última semana e decidiu não ampliar a área de exposição para não prejudicar as condições de conforto, segurança, acessibilidade. O gerente da Mercoagro 2018, Nadir José Cervelin, explicou que eventual ampliação da área exigiria a instalação de um pavilhão de lona, climatizado, acoplado aos quatro pavilhões existente. Essa solução atenderia a demanda de expositores do Brasil e do exterior, mas, teria algumas deficiências que poderiam comprometer a reputação da feira.

“Optamos em manter a área original para preservar a qualidade do evento”, expôs Cervelin. A área bruta total é de 15 mil metros quadrados para 180 estandes que abrigarão cerca de 250 empresas. O empresário Daniel Maffi, da empresa HighTech, representou os expositores e apoiou a decisão.

O diretor de feiras da ACIC Bento Zanoni informou que o Manual do Expositor já foi editado e está disponível no site www.mercoagro.com.br. Em breve haverá uma edição resumida em inglês.

Outra novidade é o lançamento, ainda neste mês, do aplicativo para telefonia celular que permitirá aos expositores e visitantes o acesso à informações e serviços da expo-feira, além de credenciamento e inscrição nas atividades paralelas. Por outro lado, nas próximas semanas será lançado o regulamento do Prêmio Carne Forte que premiará as melhores empresas expositoras da Mercoagro 2018.

Uma ampla programação científica será desenvolvida paralelamente à feira, tendo como destaque o Seminário Internacional de Industrialização da Carne, previsto para o dia 12 de setembro com a participação de 500 gestores e técnicos de indústrias frigoríficas do Brasil e do exterior sob coordenação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI.

São esperados mais de 15 mil visitantes-compradores, com presença de empresas da Alemanha, Argentina, Áustria, Bolívia, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Holanda, Paraguai, Uruguai, França, Islândia, entre outros países. A previsão de negócios é da ordem de 160 milhões de dólares.

Entre os expositores estarão empresas dos setores de refrigeração, automação industrial, ingredientes e aditivos, embalagens, transporte e armazenagem, equipamentos e acessórios, entre outros produtos e serviços para atender a indústria da carne.

Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional

abrafrigo

Leave Comment