Os três lotes anteriores foram lançados no início deste mês.

A China liberará mais carne suína das reservas do governo para o mercado nesta semana para controlar os aumentos de preços, informou o mais alto órgão de planejamento econômico do país na terça-feira.

Será o quarto lote de carne suína liberado das reservas do governo este ano. Os três lotes anteriores foram lançados no início deste mês.

O preço de varejo da carne suína magra entrou em uma zona de alerta para aumento excessivo, de acordo com a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (CNDR).

De acordo com a CNDR, a capacidade de produção doméstica de suínos é habitualmente razoável e abundante, e por isso o preço dos suínos não tem base para aumentos sustentados.

A CNDR disse que acompanhará as mudanças do mercado, continuará utilizando as reservas de carne suína e aumentará esta liberação se for necessário.

Leia mais sobre esse assunto em https://www.suinoculturaindustrial.com.br/imprensa/china-liberara-quarto-lote-de-reservas-de-carne-suina-para-conter-aumento-de/20220928-092634-X320

© 2022. Todos direitos reservados a Gessulli Agribusiness. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Fonte: Suinocultura Industrial com informações de XINHUA

abrafrigo

Leave Comment