Empresa São-Joseense completa 68 anos de atuação

Evento interno e solene comemora o 68º aniversário da empresa, hoje com duas unidades Matriz em São José dos Pinhais e filial no município de Ponta Grossa, com 600 colaboradores diretos e inúmeros colaboradores e prestadores de serviços indiretos. 

argus2

O Frigorífico Argus registrou a comemoração do aniversário e fundação, em solenidade com diretores e colaboradores

Comemorar 68 anos de atuação de uma empresa não é um evento comum. Em uma solenidade simples e interna, respeitando os decretos estaduais e municipais sobre a pandemia da Covid 19, o Frigorífico Argus, sediado em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, registrou no último dia 23 de julho a comemoração do aniversário da empresa, inaugurada em 1953. Com a presença de familiares e funcionários, foram hasteadas as bandeiras da empresa, dos municípios sedes do Frigorífico Argus, do Estado do Paraná e a do País.

O CEO Luiz Carlos Tiossi destacou a coragem e determinação da família Setim e dos colaboradores que atuam diariamente pelo crescimento da marca em quase sete décadas de história. “Diante de um cenário complexo, seja econômico, político ou pandêmico, atuar com inovação e se reinventar a cada dia é o segredo para permanecer por tanto tempo no mercado”, enfatizou.

Funcionários como Ricardo Di Pretoro e Claudete Miquelletto, respectivamente com 36 e 52 anos dedicados à empresa, representaram os demais colaboradores na solenidade, hasteando a bandeira estampada com a marca Argus.

Tiago Setim, representando a nova geração da família, fez o hasteamento da bandeira que simboliza o futuro da empresa, o mercado internacional, e os novos projetos.

Membros do Conselho de Administração e Gestão (CAEG), Sandro Setim, Daniela Setim e Angelo Setim Neto, este também presidente do Sindicarnes do Paraná, juntamente com os proprietários Neide Setim e Luiz Carlos Setim, foram homenageados e manifestaram a importância da data e de todos que fizeram e fazem parte da família Argus desde a fundação.

Em discurso, o presidente do CAEG, Luiz Carlos Setim, enalteceu o trabalho de Artur Urban, fundador da unidade, em 1953, no Bairro Boneca do Iguaçu. Após 13 anos de sua fundação, a família Setim “acreditou e integrou a trajetória que é comemorada neste momento”, destacou Luiz Carlos, lembrando que a estrutura teve início no Bairro Boneca do Iguaçu e avançou para o Bairro São Marcos, ambas em São José dos Pinhais.

Naquela época, o grupo contava com 100 funcionários. “Após 1975, com a inspeção federal foi inaugurada a nova unidade em São José dos Pinhais, e hoje contabilizamos 600 colaboradores, e estes 55 anos do mesmo grupo atuante, foram de desafios, êxitos, dificuldades, e como diz o ditado, foram tempos de vacas magras e vacas gordas, de trabalho intenso e muita coragem”, define Setim.

Setim também destacou o envolvimento dos familiares, entre eles Ângelo Setim, que desde recém-formado, participa ativamente da administração e rotinas da empresa.    Por fim, Setim comentou sobre a importância da solenidade para o grupo, e relacionou, ainda, à data de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. “Coincidência entre as comemorações, naquele país quase 200 nações se reúnem com foco na educação, ciência, no esporte e na vida, acima de tudo. Esperamos que no momento em que se reverencia o mundo através das olimpíadas, apesar de distantes e isolados, mas não sozinhos, possamos acreditar na evolução mundial”, finalizou.

Sobre o Frigorífico Argus

argus3

Fundado em 1953, no bairro Boneca do Iguaçu, no município de São José dos  Pinhais/PR, em 1981 a estrutura foi assumida pela família Setim, investindo também na atividade de pecuária de corte, com a criação de gado bovino na região noroeste do Estado do Paraná. Após alguns anos, foi dado início à formação do Grupo Argus, ganhando seu lugar de destaque não só em São José dos Pinhais, mas em todo o Paraná, e logo, em outros estados da federação.

Investindo sempre em inovação e modernas tecnologias de produção, hoje se destaca entre as melhores marcas do mercado em seu segmento, garantindo através de processos modernos e logística própria, produtos sempre frescos e com qualidade insuperável, garantindo também o sucesso de seus parceiros e principalmente a satisfação dos consumidores.

Além do fornecimento de proteína para consumo humano, também se destaca pela produção de insumos para alimentação animal e sebo industrial, como efeito de processamento e aproveitamento de seus subprodutos e resíduos, garantindo assim a plenitude em seu ciclo produtivo em todas as etapas. Empresa ambientalmente responsável, preserva em seu entorno áreas verdes e diversas nascentes, promove ações de logística reversa para seus resíduos, sendo detentora do Selo INPAR de Responsabilidade Ambiental, respeitando todos os princípios das boas práticas industriais.

O Grupo Argus também vem diversificando seu mix de produtos, atuando nos principais segmentos de seu mercado, com as linhas Angus, Precoce, Halal, Signature, Tradicional e Processados, com imbatíveis frescor e padrão de qualidade.

Um Frigorífico entusiasmado com as possibilidades que se abrem no Paraná e no País, vem se expandido ainda mais, com desejo de levar sua marca para além de suas fronteiras. Além das modernas instalações para armazenamento de frios e congelados, a marca possui frota própria de caminhões frigoríficos e esquema logístico eficiente, que garante a entrega dos seus produtos aos estados da região sul e sudeste, sempre frescos, uma das principais qualidades da marca Argus.

Fonte: Das assessorias

abrafrigo

Leave Comment