Associação Brasileira de Frigoríficos – ABRAFRIGO é uma entidade de âmbito nacional que tem por objetivo representar os interesses dos frigoríficos de carne bovina.

A sede social fica em Curitiba – PR e tem representação em Brasília. Atua em vários setores que são afetos à indústria frigorífica, tais como: comércio internacional, legislação sanitária, de meio-ambiente, relações do trabalho, tecnologia e inovações, bem como monitora permanentemente a edição de leis, instruções normativas, decretos, memorandos e outros que digam respeito ao segmento,

ABRAFRIGO auxilia as suas empresas filiadas a se habilitarem para diversos países que tem interesse em adquirir carne bovina do Brasil, além de participar de feiras e exposições ao redor do mundo e junto com o Ministério da Agricultura elaborar roteiros de visitas e missões estrangeiras ao nosso país, como também nossas visitas aos países importadores. A entidade tem representação na China, hoje o país de maior potencial importador da carne brasileira e na Rússia. A ABRAFRIGO, além das indústrias diretamente filiadas, também engloba diversos Sindicatos de Indústrias Estaduais que fazem parte do seu quadro de associados.