Cerca de 280 expositores de 13 países já confirmaram sua participação na ProFood Tech 2017, a nova plataforma internacional de negócios para a indústria de processamento de alimentos e bebidas na América do Norte. No evento, serão apresentadas novas tecnologias e soluções para processamento e produção de alimentos e bebidas aos visitantes profissionais oriundos principalmente dos Estados Unidos, Canadá e México. A Profood Tech 2017 irá ocorrer de 4 a 6 abril, em Chicago, EUA. A feira é organizada em conjunto pela Koelnmesse, que está com subsidiária recém-inaugurada no Brasil, PMMI e IDFA.

O evento oferece um ambiente de negócios concebido e realizado pela indústria e para a indústria. Graças a um Conselho Expositor, garante a máxima relevância para os mercados abrangentes. Expositores de grande renome como a GEA, Polypack, Serac, Tetra Pak, Trepko e Veolia Water Solutions já confirmaram sua participação no evento. Dinamarca e Turquia serão representados com pavilhões nacionais. Outros países, como China, França, Itália, entre outros, estão planejando a participação.

O novo formato de feira de negócios foi pensado para satisfazer totalmente o mercado. Charlie Harlfinger, CEO da Harpak-ULMA resume: “Por muitos anos, houve a grande necessidade de uma feira para o setor de processamento de alimentos efetivamente internacional e ampla, e agora, estou confiante de que os três organizadores da ProFood Tech vão transformar esse evento no show que a indústria urgentemente precisa”.

As oportunidades no mercado dos EUA são especialmente boas para os fabricantes europeus: as exportações da União Europeia no setor de tecnologia de processos para a indústria de alimentos nos EUA aumentaram em valor, entre 2011 e 2015, em quase 45%.

A ProFood Tech é ajustada às necessidades do mercado NAFTA (Tratado Norte-Americano de Livre Comércio). A alta qualidade do Conselho Expositor, representado por grandes nomes como Azo, Chr. Hansen, Sistemas Delkor, Deville Technologies, Ecolab, Harpak-ULMA Packaging, Krones, Polypack, Serac e Tetra Pak, garante a relevância da feira.

Com o intuito de criar uma plataforma central para a rede de fornecedores de tecnologia da indústria, a PMMI, que é uma associação voltada para as tecnologias de processamento e envase, tem focado no alto padrão dos visitantes. Assim sendo, os principais decisores dos grandes produtores de alimentos da América do Norte são esperados.

A ProFood Tech é organizada pela Koelnmesse, em conjunto com a Associação da Indústria de Embalagens e Tecnologias de Processamento (PMMI), e a Associação da Indústria de Laticínios (IDFA). Em relação ao número de expositores como um todo, os organizadores esperam cerca de 25% de participação de empresas internacionais.

A PMMI representa mais de 700 fabricantes norte-americanos de equipamentos, componentes e materiais para processamento e embalagem. Trabalha para alavancar a variedade na indústria, conectando empresas de bens de consumo com soluções de manufatura através do portfólio mundial de feiras PACK EXPO, utilizando os principais meios de comunicação comerciais e uma vasta gama de recursos para capacitar os seus membros.

Já a Koelnmesse é a principal organizadora de feiras na indústria de alimentos do mundo. Feiras como Anuga, ISM e Anuga Food Tech são líderes globais. Além da Alemanha, a Koelnmesse organiza feiras de alimentos no Brasil, na China, na Colômbia, na Índia, no Japão, na Tailândia, na Itália, nos Estados Unidos e nos Emirados Árabes Unidos – uma rede de eventos que concede acesso a diferentes mercados e, assim, cria uma base sustentável e estável para o comércio internacional.

Mais informações: www.profoodtech.com

www.global-competence.net/food

Fonte: Carnetec