Marfrig anuncia programa territorial de longo prazo para promover produção sustentável

Anna Flávia Rochas

A Marfrig Global Foods vai desenvolver um programa territorial de longo prazo para a cadeia produtiva da carne nos estados de Mato Grosso, Pará e Rondônia, buscando promover a oferta de matéria-prima sustentável desde a produção de bezerros, disse a empresa em comunicado.

O programa é fruto de um protocolo de intenções assinado com a Iniciativa para o Comércio Sustentável IDH (The Sustainable Trade Initiative, em inglês) no último dia 13 de setembro.

O programa buscará desenvolver uma rede de parceiros para assistência técnica aos pecuaristas, mecanismos financeiros para apoiar pecuaristas a implementar as melhores práticas do setor e um sistema de monitoramento com enfoque em indicadores de impacto no território e na produção de bezerros de qualidade.

Processadoras de carnes brasileiras vêm sofrendo maior escrutínio (exame que se faz minuciosamente) da opinião pública em relação à origem do gado abatido e pressão para ações que garantam sustentabilidade na produção e garantia de preservação do bioma amazônico.

“Essa parceria demonstra o compromisso da Marfrig em operar em parceria com produtores e na integração da cadeia”, disse o diretor de Sustentabilidade da Marfrig Global Foods, Paulo Pianez, em comunicado enviado à imprensa.

O diretor global de Paisagens Sustentáveis da IDH, Daan Wensing, disse que a entidade busca parceria e o equilíbrio entre produção, conservação e inclusão, a partir do investimento, articulação com mercados e apoio governamental para a implementação de políticas públicas.

Fonte: Carnetec

abrafrigo

Leave Comment