Intercarn assume liderança da Alimentaria 2020 ao se tornar o maior de seus salões

A Alimentaria 2020 já está em pleno andamento. A Feira Internacional de Alimentos, Bebidas e Food Service, que ocorrerá de 20 a 23 de abril de 2020, na Fira de Barcelona, na cidade catalã, prepara uma edição única com novos conteúdos, visando reforçar seu caráter empreendedor, projetar a gastronomia como valor diferencial e para expressar as últimas tendências na produção e consumo de alimentos e bebidas, informaram os organizadores.

“A indústria frigorífica espanhola reafirmou mais uma vez sua confiança na liderança indiscutível da Intercarn como sua principal plataforma de negócios e internacionalização.” Assim, desde que começou a ser comercializado em março, o salão Intercarn já atingiu 70% de sua meta de vendas, conforme comunicado de imprensa divulgado nesta semana.

Liderados por empresas e grupos líderes no setor, como o Grupo Norteños, Grupo Jorge, Alimentaria Noel, El Pozo, Campofrío, Grupo Costa, Salsichas Monells, Costa Brava Foods, Grupo Balcells, Grupo Sada, Joaquim Albertí / La Selva, Guissona Food Corporation, Companyia General Càrnia, Grupo Vall Companys, Splendid Foods, Indústrias Tello Cárnicas, Jamones Aljomar e Grupo Coren, uma parte muito significativa das empresas espanholas de carne já confirmou sua participação no evento.

Também terão importante presença as principais associações do setor em âmbito nacional: Federação Empresarial de Carnes e Indústrias Cárneas (Fecic), Associação Empresarial de Carnes (Anafric) e Associação Interprofissional Agroalimentar de Suíno de Capa Branca Espanhol (Interporc).

“A Intercarn 2020 é uma oportunidade única para mostrar ao mundo a qualidade de nossos processos, sistemas e produtos”, disse em nota Paulo Soares, presidente da Intercarn e diretor regional da Europa Meridional no Grupo Campofrío, para quem a feira é “o lugar certo para se conhecer as últimas novidades que lançamos ao mercado e descobrir as tendências do setor”.

O salão mais extenso da Alimentaria

A recepção comercial positiva da Intercarn provocou a necessidade de ampliar seu espaço para acomodar uma oferta crescente, com previsão de cerca de 600 empresas expositoras, o que representa um crescimento de 20% em relação à edição anterior. Por essa razão, ocupa o Palácio 3 do pavilhão Gran Via de Fira de Barcelona, com cerca de 17 mil m² de área de exposição líquida (13% a mais do que na Intercarn 2018).

“Esse crescimento no número de expositores e área de exposição é um reflexo verdadeiro do papel que o setor desempenha na economia nacional”, disse Soares. Para o presidente da Intercarn, “o setor de carnes deve manter o compromisso com a inovação para responder às novas exigências de um consumidor que adota novos hábitos de consumo”.

Por outro lado, J. Antonio Valls, diretor geral da organizadora Alimentaria Exhibitions, detalhou na mesma nota que “ao compor um evento transversal como a Alimentaria, a Intercarn é o único salão na Europa que pode oferecer a maior oferta setorial e, ao mesmo tempo, aproveitar os negócios e sinergias com os outros salões que fazem parte da feira, especialmente a Restaurama, dedicada à restauração e catering”. Segundo ele, quase 30 mil visitantes da Alimentaria são compradores de produtos cárneos.

Serviço

Alimentaria 2020 / Salão Intercarn

Feira Internacional de Alimentos, Bebidas e Food Service

20 a 23 de abril de 2020

Recinto Gran Via – Barcelona, Espanha

https://alimentaria.com/

Fonte: Carnetec

abrafrigo

Leave Comment