Certificadora Siil Halal é habilitada a certificar produtos para Arábia Saudita

Anna Flávia Rochas

A Siil Halal, empresa brasileira especializada em certificação halal, recebeu habilitação para certificar alimentos, bebidas e abates para a Arábia Saudita, segundo informou em comunicado na quinta-feira (23).

A habilitação foi aprovada pela Liga Mundial Muçulmana (Muslim World League-MWL), organização islâmica internacional localizada em Meca, cidade saudita considerada a mais sagrada do mundo para os muçulmanos.

“Com esta habilitação, abrimos oportunidades para os interessados em exportar produtos para os sauditas”, disse o CEO da Siil Halal, Chaiboun Darwiche, em comunicado.

A empresa atua há 11 anos como certificadora de produtos halal. Com a mais recente habilitação, a Siil Halal passa a ser habilitada a certificar produtos para todos os países consumidores desses produtos no mundo, informou a assessoria de imprensa da companhia à CarneTec.

No início do ano, o Arábia Saudita reduziu o número de plantas frigoríficas de frango do Brasil habilitadas a exportar ao país, mais ainda é um dos principais importadores de carnes brasileiras.

Fonte: Carnetec

abrafrigo

Leave Comment